Blog Capacite

Agenda 2030 é tema do novo episódio do PodContas

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 98º episódio do PodContas, podcast criado para abordar assuntos pedagógicos de interesse dos jurisdicionados.

O programa contou com a participação de Leandro Dall’Olio, Coordenador do Observatório do Futuro e integrante da Diretoria de Coordenação Estratégica do TCESP.

No episódio, o entrevistado discorre sobre a implantação da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo TCESP, e de outras ações do Tribunal que contribuem para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na agenda global.  

“No Brasil e no mundo, existem alguns problemas como desigualdade e acesso a recursos e educação, que em determinado momento se tornou algo muito urgente. Por isso, cerca de 200 países que participam da ONU fizeram um grande acordo justamente com o objetivo de diminuir essas desigualdades, ao mesmo tempo, em que preservamos o nosso planeta e assim gerando crescimento econômico”, destaca Leandro Dall’Olio.

O conteúdo, voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte de Contas paulista, está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Spotify for Podcasters (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).

 

Fonte: TCESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *