Envio de informações sobre repasses ao Terceiro Setor pode ser feito pelo Sistema Audesp
Todos os órgãos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que realizam repasses ao Terceiro Setor já podem fazer a remessa das informações relativas aos Termos de Ajustes (Convênio, Contrato de Gestão, Termo de Parceria, Termo de Colaboração e Termo de Fomento) à Fase V do Sistema Audesp por meio do Portal de Sistemas.
O envio através da plataforma, apesar de ainda não ser obrigatório, é essencial para a compreensão do funcionamento da ferramenta e dos dados que serão obrigatórios após o período de testes.
Para acessar o sistema, é necessário fazer o login no Portal de Sistemas, acessar a aba ‘Principais Acessos’ e selecionar ‘Acesso a Sistemas’. Para os usuários que ainda não têm acesso, é necessário contatar o Gestor de Acessos cadastrado em seu órgão, para que ele faça a liberação.
Dúvidas sobre o acesso e o encaminhamento de informações relativas à Fase V deverão ser encaminhadas pelo ‘Fale Conosco’ do Sistema Audesp pelo link https://www4.tce.sp.gov.br/chamados/
. Histórico
Em 2018, o Tribunal apresentou o projeto-piloto da Fase V da Audesp aos usuários. As instruções iniciais sobre o funcionamento do envio de informações referentes à quinta etapa vêm sendo transmitidas, desde então, por meio de treinamentos presenciais e online.
Com capacitações orientadas por técnicos da Audesp, o TCE visa ambientar os usuários com a nova ferramenta, permitir que servidores e jurisdicionados esclareçam dúvidas e enviem sugestões para aperfeiçoar o sistema. Desde a apresentação do projeto-piloto, uma série de aprimoramentos já foi realizada.
Criada em 2012, a Audesp tem como principal objetivo realizar o massivo processamento eletrônico de dados de órgãos jurisdicionados (municipais e estaduais), levando informações às Diretorias de Fiscalização e às Unidades Regionais da Corte para direcionar as ações de controle externo de competência do Tribunal de Contas.